Your Shopping Cart

It appears that your cart is currently empty!

CONTINUE SHOPPING

Os 1º sapatos de corrida feitos de cânhamo chegaram ao Kickstarter

by Sara Guerreiro |

Correr sustentável agora é possível com os novos sapatos de cânhamo da 8000kicks!

Postado às 11:00 • 19 de Fevereiro • Sara Guerreiro • Cânhamo


Feitos de fibra de cânhamo super resistente 🌿, 100% vegan e sustentável💪, 5x mais forte que o algodão 💪, conforto inigualável com palmilhas de cânhamo ☁️, bolso para atacadores e sola com placa de carbono. Estes são os novos sapatos de corrida da 8000Kicks.

Após longos meses e inúmeros protótipos, é com satisfação que a 8000Kicks introduz à coleção mais um produto inovador feito de cânhamo. Apresentamos com orgulho os nossos mais recentes sapatos de corrida com um tecido de cânhamo mais duradouro e respirável, juntamente com uma placa de velocidade feita em carbono.

A nossa startup vai lançar os novos sapatos de corrida através de uma campanha no Kickstarter no próximo dia 20 de fevereiro onde os primeiros apoiantes do projeto têm a oportunidade exclusiva de adquirir um par com até 50% de desconto.

 

Conheça os Runners, os sapatos de corrida feitos em cânhamo

O Runner é o primeiro sapato de corrida feito de cânhamo do mundo e é o nosso produto mais avançado em termos técnicos até ao momento. Foi concebido para proporcionar conforto e desempenho durante todo o dia, e assim que os tiver nos pés não vai acreditar no quão leves são.

Com um design moderno, o Runner é também o sapato mais confortável que experimentará nos próximos tempos. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado, incluindo a largura extra na frente para os dedos, os atacadores refletores e um bolso frontal onde pode colocar os atacadores para que estes não saltem enquanto corre.

Mas há mais do que estética, a parte superior é uma combinação de malha elástica e cânhamo, permitindo um ajuste perfeito para todos os tipos de pés, largos ou estreitos, com ou sem meias.

Estes novos sapatos de corrida complementam a linha existente de sapatos casuais de cânhamo e acessórios da 8000Kicks.

Mas porquê o cânhamo?

Embora o cânhamo seja frequentemente associado à marijuana, estes sapatos não são para ser “fumados”. O cânhamo é considerado o "primo sóbrio" da marijuana porque contém componentes psicoativos mínimos, tornando-o legal em todo o mundo. O cânhamo atua como purificador natural, desempenhando um papel crucial na criação de um futuro sustentável:

  • A planta captura dióxido de carbono, removendo 1,63 toneladas para cada tonelada de fibra de cânhamo produzida — ultrapassando inclusivamente as árvores na captação de carbono;
  • Um acre de cânhamo produz tanta fibra quanto dois acres de algodão;
  • O cânhamo rejuvenesce o solo empobrecido em nutrientes e combate a erosão;
  • O cultivo de cânhamo não requer herbicidas ou pesticidas;
  • Conhecido pela sua incrível resistência, o cânhamo foi utilizado por Henry Ford na fabricação de carros.

"O nosso objetivo é trazer o cânhamo de volta demonstrando que os produtos feitos a partir desta planta superam aqueles feitos de fibras alternativas. Isto é a solução sustentável que todos precisamos", afirma Bernardo, CEO e cofundador da 8000Kicks.

Respirável e antimicrobiano

Por serem feitos de cânhamo, os nossos sapatos são naturalmente respiráveis e antimicrobianos, garantindo que os pés permanecem frescos ao longo do dia. Em contraste com o algodão, o cânhamo não absorve humidade nem retém suor, minimizando odores desagradáveis dentro dos sapatos. Esta propriedade única não só melhora o conforto, como promove um ambiente mais saudável e higiénico para os pés.

Placa de carbono incorporada

Entre as nossas inovações, a sola dos nossos sapatos também sobressai tecnicamente. Utilizámos um material de alto desempenho para a sola e elevámos os sapatos ainda mais ao incorporar uma placa de velocidade em carbono no interior. Este elemento proporciona um efeito de ressalto extra, garantindo uma velocidade e resposta máxima durante a corrida.

A sola de baixo, por outro lado, é fabricada com os nossos compósitos reciclados, priorizando a sustentabilidade sem comprometer o desempenho. Esta abordagem oferece uma aderência acrescida e ajuda no nosso compromisso para a circularidade.

Design duradouro

Conhecido pelos suas utilizações históricas na confeção de cordas e velas de navios, o cânhamo destaca-se como um símbolo de durabilidade.

A 8000Kicks está comprometida a redescobrir o potencial desta fibra versátil, que enfrentou uma proibição por mais de 50 anos. Os nossos sapatos têm uma vantagem distintiva por serem confecionados em malha de cânhamo, destacando não só o uso inovador deste material outrora restrito, mas também enfatizando a sua grande durabilidade.

Compromisso com a sustentabilidade

Para minimizar ainda mais a nossa pegada de carbono, a 8000Kicks planta uma árvore por cada encomenda realizada, garantindo que cada compra contribui um futuro mais verde. Veja aqui as quase 20.000 árvores plantadas pela nossa empresa nos últimos anos.

Disponível no Kickstarter a 20 de fevereiro de 2024

Os novos sapatos de corrida lançados no Kickstarter a 20 de fevereiro podem ser adquiridos com até 50% de desconto, ou seja, $99 em vez de $199, que será o preço de retalhista após o lançamento. A campanha dura 2 meses e levará mais 2 meses para fabricar os sapatos, com entrega prevista para julho.

Garanta agora os seus sapatos de corrida feitos em cânhamo com 50% de desconto no Kickstarter.

 

Detalhes do produto

Conhece os 8000Kicks Runners - a tua nova escolha versátil e confortável em calçado. Projetados para resistir às tuas aventuras de fim de semana com durabilidade, os Runners fazem a transição sem esforço para um visual elegante e minimalista durante a semana. Diz adeus à inconveniência de trocar de sapatos; estes são os únicos de que precisas.

💪 Fibras de cânhamo resistente e duráveis;

🍁 As 1º palmilhas de cânhamo no mundo;

🌱 100% Vegan;

👟 Sola de alta performance com placa de carbono;

🔄 Bolso para atacadores.

 

Contacto:

Nome: Bernardo Carreira

Produto: 8000Kicks Runner

Telefone: +351 918180112

Email: mail@8000kicks.com    

Campanha: Kickstarter page

Press Kit: https://drive.google.com/drive/folders/1b3a3sVxU46AII2_nWapLWjHONPj6TJq6


Hemp products